Festival da Canção 2020 | Marta Carvalho

Marta Carvalho é cantora, compositora e produtora convidada pela RTP 1 para o Festival da Canção 2020.

Foi desde muito cedo que Marta se apercebeu do seu interesse pela música, e iniciou, aos 12 anos, os seus estudos na área. Mais tarde, viria a finalizar os estudos em Música Erudita na Área do Clarinete, tendo tocado em orquestras durante cinco anos.

Com apenas 17 anos, começou a dar nas vistas no programa de televisão “The Voice Portugal”, onde se sagrou finalista em 2016. Desde então, Marta Carvalho já atuou em alguns dos mais consagrados palcos nacionais, tais como a Casa da Música e o Coliseu do Porto.

Aos 19 anos, mudou-se para Lisboa com o objectivo de se dedicar inteiramente à sua carreira musical. Como compositora e letrista, tem vindo a destacar-se a nível nacional, compondo e trabalhando com grande parte dos artistas da indústria musical Portuguesa.

Nas suas influências encontram-se artistas como Ariana Grande, H.E.R., Rihanna, Kehlani, Sabrina Claudio, Justin Timberlake, Sabrina Claudio e Mac Miller. Marta Carvalho, que já conta com milhares de seguidores e visualizações nas suas redes sociais, assume-se agora com uma personalidade versátil e ousada, num registo R&B e Pop cantado em português, onde todas as produções e composições têm a sua orientação e identidade.

(em atualização)

Também poderás gostar:

Publicidade

Últimos Artigos

Latest Posts

Publicidade

Não percas

Publicidade