Festival da Canção 2020 | Filipe Sambado

Filipe Sambado compõe canções notáveis que partem de uma matriz indie pop e consolidam um universo sónico que tanto estabelece cumplicidades com a música portuguesa ─ da canção de autor à música popular e de baile ─, como se deixa contaminar pelo krautrock, lo-fi ou surf music. São canções que nos interpelam, convocam a memória e projetam-na num exercício de reconfiguração da identidade portuguesa atual.

Filipe Sambado inaugurou o seu percurso musical em 2012 com o lançamento do EP “Isto Não É Coisa Pra Voltar a Acontecer”. No entanto, aconteceu mesmo e assim chegaram até nós “1,2,3,4” e “Ups… Fiz Isto Outra Vez”, que abriram caminho para “Vida Salgada”, o seu primeiro longa duração lançado em 2016.

O seu mais recente trabalho “Filipe Sambado & Os Acompanhantes de Luxo” foi editado em Abril de 2018 com selo NorteSul/ Valentim de Carvalho. Aclamado pela crítica especializada e pelo público, foi considerado o melhor disco nacional do ano pela Antena 3, Radar, Vodafone FM, entre outras publicações, e nomeado para os Prémios SPA 2019 na categoria de Música – Melhor Trabalho de Música Popular.

Filipe Sambado é a compositor convidado pela RTP 1 para o Festival da Canção 2020.

(em atualização)

Também poderás gostar:

Publicidade

Últimos Artigos

Latest Posts

Publicidade

Não percas

Publicidade