Festival da Canção 2020 | Elisa Rodrigues

Elisa Rodrigues é a compositora convidada pela RTP 1 para o Festival da Canção 2020.

Nos últimos anos, Elisa Rodrigues acumulou muitas experiências de palco, integrando equipas de outros artistas portugueses ou assumindo o desafio em nome próprio. O seu disco de estreia, “Heart Mouth Dialogues”, editado em 2011, revela todo o seu talento.

Sem nunca perder a identidade marcada pelo jazz, Elisa conseguiu trabalhar com influências muito distintas. Depois desse disco, Elisa foi recrutada para gravar com a banda britânica These New Puritans, assumindo essa responsabilidade no disco “Field Of Reeds”, editado em 2013, e acabando por manter esse posto de destaque na digressão intercontinental do grupo.

Enquanto se entrega de corpo e alma a cada canção que interpreta, Elisa Rodrigues apodera-se de cada melodia como se esta sempre tivesse sido sua e brinca com as palavras como se tivesse crescido de mãos dadas com cada um dos poemas que declama através do seu canto.

O mais frequente é ouvi-la cantar ao lado, por cima ou por baixo daquela que conhecemos como sendo a melodia original de cada tema, assim criando, quase invariavelmente, uma nova melodia, enquanto acaricia, trinca, respira ou transpira cada palavra que profere.

O resultado é intensamente dramático, marcado por uma imensa teatralidade, mas sempre musicalmente muito válido e bem conseguido

(em atualização)

Também poderás gostar:

Publicidade

Últimos Artigos

Latest Posts

Publicidade

Não percas

Publicidade