Festival da Canção 2020 | Dino D’Santiago

Dino D’Santiago é compositor convidados pela RTP 1 para o Festival da Canção 2020.

Dino d’Santiago cresceu numa casa amante de música no sul do país e os seus pais Cabo-verdianos pertenciam ao coro musical da igreja. Foi nesse coro que Dino e os seus dois outros irmãos começaram a cantar todos os domingos até ele sair de casa, para fazer parte de um show de talentos na televisão e seguir uma carreira como cantor / compositor.

Depois de se mudar para Lisboa, a sua experiência no coral fez dele o vocalista de uma geração de bandas de hip hop e r&b em Portugal, até que, em 2010, ele seguiu o pai numa viagem de volta às raízes da família na ilha de Santiago, onde ele finalmente conseguiu mudar a sua trajetória musical e se conectar com a alma da música cabo-verdiana.

Nos últimos 5 anos, desde o lançamento de “Eva” (Lusafrica, 2013), o aclamado álbum que mostrou a sua relação com a música que os seus pais deram-lhe para ouvir quando criança, ele tem sido uma estrela em ascensão no circuito mundial da música. Dino d’Santiago tem dedicado o seu talento a unir o tradicional Morna, Batuku e Funaná ao R&B contemporâneo e música eletrónica progressiva. ‘Nôs Funaná’ (Sony Music Portugal, 2018) é o primeiro single a antecipar o seu novo álbum, Mundu Nôbu, lançado em outubro de 2018.

(em atualização)

Também poderás gostar:

Publicidade

Últimos Artigos

Latest Posts

Publicidade

Não percas

Publicidade