Família confessa em tribunal ter agredido casal homossexual em Coimbra

Pai, mãe e filho são acusados pelo Ministério Público de ofensa à integridade física qualificada, por terem humilhado e agredido dois homens em Coimbra, em Julho de 2018. Arguidos mostraram arrependimento pelo acto praticado.

Uma família confessou esta quinta-feira em tribunal ter agredido, juntamente com o filho, um casal homossexual em Coimbra, em Julho de 2018, e mostrou arrependimento pelo acto praticado.

Pai, mãe e filho são acusados pelo Ministério Público de ofensa à integridade física qualificada, por terem humilhado e agredido em comunhão de esforços dois homens junto do centro comercial Alma, em Coimbra, “devido à orientação sexual” das vítimas, em 14 de Julho de 2018.

No começo do julgamento, em que o filho, de 20 anos, não esteve presente (segundo o advogado está a trabalhar em França), os dois arguidos confessaram grande parte da acusação, admitindo que agrediram e insultaram as vítimas depois de os terem visto a dar um beijo na boca. O pai, de 66 anos, admitiu ter agredido um dos jovens, mostrando-se “arrependido” pelos actos praticados.

Quando questionado pelo advogado de defesa, o arguido referiu que é analfabeto, que não tem acesso a televisão nem Internet e que os pais nunca o ensinaram a aceitar uma relação homossexual. Já a companheira, de 41 anos, também disse estar arrependida e confirmou grande parte da acusação, negando apenas que tivesse cuspido para a cara de um dos jovens.

“Não estamos habituados a ver isto num local público”, disse a arguida, referindo que, se não aceitou bem na altura ver um jovem casal homossexual a dar um beijo, hoje diz que, estando “num país livre, as pessoas podem fazer o que quiserem e podem muito bem”. Questionada sobre se fosse um homem e uma mulher a dar um beijo na rua também teria tido a mesma reacção, a arguida disse que não. Durante a sessão, a mulher referiu ainda que, caso o filho também estivesse no julgamento, confessaria os actos dos quais é acusado Ler mais

O artigo Família confessa em tribunal ter agredido casal homossexual em Coimbra apareceu em primeiro no Público

Também poderás gostar:

Publicidade

Últimos Artigos

Latest Posts

Publicidade

Não percas

Publicidade