Connect with us

Bem vindo ao Vale

Diogo Infante

Diogo Nuno Infante de Lacerda, LGBT, ator e encenador português, nasceu a 28 de maio de 1967, em Lisboa.

Começou por fazer teatro amador no Algarve e a sua primeira experiência de representação em Faro, no Teatro Lethes, com a peça Os cães, de Tone Brulin. Mudou-se mais tarde para Lisboa, para estudar o curso de teatro na Escola Superior de Teatro até 1991. Após algumas colaborações com o Teatro Aberto, estreou-se cinematograficamente com Nuvem (1992), de Ana Luísa Guimarães, ao qual se seguiu o thriller Encontros Imperfeitos (2003), de Jorge Marecos Duarte.

Tornou-se um rosto conhecido do público português quando, ao lado de Eunice Muñoz, Raul Solnado e Alexandra Lencastre, protagonizou a telenovela A Banqueira do Povo (1993), baseada na figura verídica de Dona Branca, uma burlona lisboeta presa e julgada por fraude em 1984. Após um curto estágio na Grã-Bretanha, onde participou em diversos workshops e voltou ao cinema. Diogo Infante ao longo destas décadas participou em diversas novelas, peças de teatro e filmes.

Atualmente, além de ator e encenador também é programador e diretor artístico do Teatro da Trindade.

Diogo Infante tem uma relação de 30 anos com o seu atual esposo Rui Calapez e tem um filho que adotou em 2012 com 8 anos. O casal oficializou a relação em outubro de 2013 e gostam de manter a sua privacidade longe da opinião pública – “Temos um filho juntos, que amamos muito, e o facto de nos resguardarmos não tem a ver com vergonhas ou embaraços, tem a ver apenas com o direto de querermos ser felizes.” – afirma Diogo.

Diogo infante é uma das referências mais populares da comunidade LGBT portuguesa por dar voz às causas LGBTI+, por “assumir-se” publicamente gay, oficializar a sua relação homoafetiva, adotar uma criança e principalmente por demonstrar que LGBTs são simplesmente pessoas amam e são amadas.

Contacto e Redes Sociais:

Email: calapez2015@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/diogoinfante.oficial/
Instagram: https://www.instagram.com/diogoinfanteoficial/

Orgulho Gay 🌈

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bem vindo ao Vale

Franz Ventura

franz ventura

Franz Ventura LGBT, pianista, compositor e YouTube brasileiro, já lançou 2 álbuns, é popular nas redes sociais e namora Danilo Dabague (Lorelay Fox).

Franz Ventura iniciou os seus estudos de música aos 14 anos. Formado pelo Conservatório Padre José Maria Xavier em São João del-rei – MG. O canal de Youtube do músico Franz Ventura atualmente é o 2° maior canal sobre piano erudito no Brasil e os seus vídeos biográficos sobre compositores clássicos são os mais acessados no mundo. Como pianista possui grande facilidade técnica e consciência musical, interpretação única, além de uma incrível capacidade de improvisação.

Compositor de centenas de obras para piano, concertos, sinfonias e música sacra. Com diversas performances no currículo pelo Brasil e também internacionalmente. Em 2013, lançou o seu primeiro CD autoral Obras para Piano e foi entrevistado pelo importante jornalista, escritor e político brasileiro Fernando Gabeira, pela G1 (Globo News). No seu intercâmbio na Inglaterra, teve participação e destaque principal em um curta-metragem sobre expressão musical livre, produzido na Estação St. Pancras em Londres. O seu segundo disco Obras para Piano, Vol. 2 (2016) foi gravado em São Paulo pelo engenheiro de áudio Carlos KK Akamine vencedor de 2 grammys. Atualmente, além do seu canal no YT, lança carreira independente totalmente autoral para piano solo erudito.

Canal de Youtube:

Contacto e Redes Sociais:

Email: franzventura91@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/FranzVenturaPiano
Instagram: https://www.instagram.com/franzventura
Spotify: https://open.spotify.com/artist/2UuW3fKpFiuzvND5PBNAWB
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/id1025007837
Deezer: http://www.deezer.com/br/artist/8636668/

Continue Reading