Diogo Infante

Diogo Nuno Infante de Lacerda, LGBT, ator e encenador português, nasceu a 28 de maio de 1967, em Lisboa.

Começou por fazer teatro amador no Algarve e a sua primeira experiência de representação em Faro, no Teatro Lethes, com a peça Os cães, de Tone Brulin. Mudou-se mais tarde para Lisboa, para estudar o curso de teatro na Escola Superior de Teatro até 1991. Após algumas colaborações com o Teatro Aberto, estreou-se cinematograficamente com Nuvem (1992), de Ana Luísa Guimarães, ao qual se seguiu o thriller Encontros Imperfeitos (2003), de Jorge Marecos Duarte.

Tornou-se um rosto conhecido do público português quando, ao lado de Eunice Muñoz, Raul Solnado e Alexandra Lencastre, protagonizou a telenovela A Banqueira do Povo (1993), baseada na figura verídica de Dona Branca, uma burlona lisboeta presa e julgada por fraude em 1984. Após um curto estágio na Grã-Bretanha, onde participou em diversos workshops e voltou ao cinema. Diogo Infante ao longo destas décadas participou em diversas novelas, peças de teatro e filmes.

Atualmente, além de ator e encenador também é programador e diretor artístico do Teatro da Trindade.

Diogo Infante tem uma relação de 30 anos com o seu atual esposo Rui Calapez e tem um filho que adotou em 2012 com 8 anos. O casal oficializou a relação em outubro de 2013 e gostam de manter a sua privacidade longe da opinião pública – “Temos um filho juntos, que amamos muito, e o facto de nos resguardarmos não tem a ver com vergonhas ou embaraços, tem a ver apenas com o direto de querermos ser felizes.” – afirma Diogo.

Diogo infante é uma das referências mais populares da comunidade LGBT portuguesa por dar voz às causas LGBTI+, por “assumir-se” publicamente gay, oficializar a sua relação homoafetiva, adotar uma criança e principalmente por demonstrar que LGBTs são simplesmente pessoas amam e são amadas.

Contacto e Redes Sociais:

Email: calapez2015@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/diogoinfante.oficial/
Instagram: https://www.instagram.com/diogoinfanteoficial/

Publicidade

Últimos Artigos

Latest Posts

Publicidade

Não percas

Publicidade