Novos Emojis não binário e outras novidades

Com a nova atualização do iOS 13.2, a Apple introduz 398 novos emojis incluindo o género não binário, pessoas com deficiência, novos tons de pele, animais, objetos e formas.

A introdução dos novos emojis vem com o intuito de criar uma maior diversidade e inclusão.

Emojis de género não binário e lontras

Género não binário é um termo utilizado caso não definam o seu género de forma mais específica do que “nem mulher, nem homem”.

As opções de género não binário estão disponíveis para quase todas as figuras humanas incluído fadas, zombies, vampiros e entre outros.

Além dos emojis de género não binário, a comunidade Gay celebra pela inclusão dos membros otters ao mundo dos emojis já que existe o emoji lontra para os representar.

Emoji Menstruação

Outra novidade é o emoji da menstruação, um símbolo muito aguardado por organizações de defesa dos direitos das mulheres.

Emojis de pessoas com deficiência

A ideia de desenvolver emojis de pessoas com deficiência foi proposta pela Apple e oficializada pela Unicode Consortium. O resultado foi a criação de emojis de objetos como cadeira de rodas e bengala, além de emojis com estes instrumentos. Ainda há emojis surdos comunicando através da linguagem gestual.

Todos os emojis estão no update gratuito iOS13.2. disponível para os utilizadores de iPhone 6S ou superior.

Veja os novos emojis:

Os novos emojis podem ser consultados em Emojipedia.org, o principal site de referência de emojis.

O que achaste da lista? Deixa a tua opinião nos comentários.

Também poderás gostar:

Publicidade

Últimos Artigos

Latest Posts

Publicidade

Não percas

Publicidade