CasaDoCais: série nacional de comédia LGBTI+

CasaDoCais é uma série de Comédia LGBTI+ da RTP Play.

É uma série controversa e bem humorada sobre cinco amigos muito peculiares. Ema (Peperan) deixa a casa dos pais no Entroncamento e passa a viver em Lisboa, atrás dos seus sonhos e de algum trabalho que lhe permita sobreviver. Ema partilha casa com 4 amigos excêntricos: Jay (Kiko), Lara (Djubsu), Alex (André Mariño) e Beatriz (Helena Amaral)

A série é marcada por histórias divertidas, sem tabus, sexo e drogas sem preconceitos e sobre ser jovem no novo milénio.

  • Ema, 26 anos, aspirante a realizadora, mas de momento, espera não ser despachada do estágio onde é explorada diariamente. Enquanto conta tostões, passa o tempo a explorar séries, diferentes tipos de erva e a tentar fugir da sua awkwardness social.
  • Jay, 24 anos, com o seu smokey eye e irreverência, faz das ruas de Lisboa uma passerelle. Porém, a realidade é outra, quando tira os headphones e percebe que os olhares que o rodeiam são maioritariamente de choque. Tem uma carreira estável, ao contrário da sua vida emocional que está repleta de ansiedades, que combate com máscaras detox e glitter.
  • Lara, 25 anos, sonha em ser atriz, contudo as circunstâncias só a deixam desempenhar o papel de empregada de mesa. Efusiva e perseverante, tem esperança que um dia a sua realidade irá mudar. No entanto, na falta de estatuetas e nomeações, Lara mima-se com inúmeras garrafas de vinho e cocktails, proporcionando sempre aos amigos, momentos mirabolantes.
  • Alexandre, 23 anos, sem filtros e tabus, é o mais insólito do grupo. Aspira a ser cantor, mas tem imenso receio em perseguir o seu rumo profissional. No entanto, o seu histórico sexual de parceiros podia encher uma sala de concertos.
  • Beatriz, 31 anos, original do Porto, vem viver para a capital em busca de um sonho que rapidamente é posto em causa, quando se vê obrigada a saltitar entre trabalhos precários. Organizada e decidida a ficar, aceita dividir a casa com 4 jovens excêntricos que a levam ao limite, para o bem e para o mal.

O projeto CasaDoCais estreou na RTP Play e no YouTube no dia 15 de janeiro de 2018. Todas as semanas saia um novo episódio (são dez no total), com uma duração de 10 a 15 minutos.

Apesar das orientações sexuais e raças, quisemos mostrar que os problemas são transversais. Os problemas da nossa geração em arranjar emprego, como é que se cresce, mostrar a realidade de forma nua e crua… Não sei se foi assim com outras, mas parece que ninguém nos preparou.” – Peperan

A série recebeu muitas críticas negativas nas redes sociais por falar sem preconceitos sobre temas como sexo, drogas, a transição para a vida adulta. No entanto, a #CasaDoCais foi um imenso sucesso que conta com mais de um milhão de visualizações no canal de Youtube da #CasaDoCais e na plataforma On Demand RTP Play.

CasaDoCais 2

Depois do sucesso da primeira temporada, A CasaDoCais está de volta com a segunda temporada. Inicialmente a data prevista era dia 30 de Setembro de 2019, no entanto, a sua da data foi adiada sem data prevista de estreia.

Depois de serem expulsos da primeira casa, Ema, Beatriz, Lara, Jay e Alex tentam começar uma nova aventura, debaixo do mesmo teto… Agora sim, têm forças para enfrentar o mundo, mas rapidamente se apercebem que as suas vidas são um meme!

Contas para pagar, relacionamentos falhados, manter um trabalho, são problemas que só não deixam os cinco amigos a chorar compulsivamente porque, felizmente, há festas onde podem abanar o rabo ao som de Beyoncé.

Entre charros e copos de vinho, ressacas e detox’s, a cumplicidade vai crescendo, ao mesmo tempo que os limites de cada um vão sendo testados. Até onde é que os 5 amigos serão capazes de ir para conseguirem satisfazer as suas necessidades?

Teaser da segunda temporada

Também poderás gostar:

Publicidade

Últimos Artigos

Latest Posts

Publicidade

Não percas

Publicidade