Connect with us

Séries

CasaDoCais: série nacional de comédia LGBTI+

CasaDoCais é uma série de Comédia LGBTI+ da RTP Play.

É uma série controversa e bem humorada sobre cinco amigos muito peculiares. Ema (Peperan) deixa a casa dos pais no Entroncamento e passa a viver em Lisboa, atrás dos seus sonhos e de algum trabalho que lhe permita sobreviver. Ema partilha casa com 4 amigos excêntricos: Jay (Kiko), Lara (Djubsu), Alex (André Mariño) e Beatriz (Helena Amaral)

A série é marcada por histórias divertidas, sem tabus, sexo e drogas sem preconceitos e sobre ser jovem no novo milénio.

  • Ema, 26 anos, aspirante a realizadora, mas de momento, espera não ser despachada do estágio onde é explorada diariamente. Enquanto conta tostões, passa o tempo a explorar séries, diferentes tipos de erva e a tentar fugir da sua awkwardness social.
  • Jay, 24 anos, com o seu smokey eye e irreverência, faz das ruas de Lisboa uma passerelle. Porém, a realidade é outra, quando tira os headphones e percebe que os olhares que o rodeiam são maioritariamente de choque. Tem uma carreira estável, ao contrário da sua vida emocional que está repleta de ansiedades, que combate com máscaras detox e glitter.
  • Lara, 25 anos, sonha em ser atriz, contudo as circunstâncias só a deixam desempenhar o papel de empregada de mesa. Efusiva e perseverante, tem esperança que um dia a sua realidade irá mudar. No entanto, na falta de estatuetas e nomeações, Lara mima-se com inúmeras garrafas de vinho e cocktails, proporcionando sempre aos amigos, momentos mirabolantes.
  • Alexandre, 23 anos, sem filtros e tabus, é o mais insólito do grupo. Aspira a ser cantor, mas tem imenso receio em perseguir o seu rumo profissional. No entanto, o seu histórico sexual de parceiros podia encher uma sala de concertos.
  • Beatriz, 31 anos, original do Porto, vem viver para a capital em busca de um sonho que rapidamente é posto em causa, quando se vê obrigada a saltitar entre trabalhos precários. Organizada e decidida a ficar, aceita dividir a casa com 4 jovens excêntricos que a levam ao limite, para o bem e para o mal.

O projeto CasaDoCais estreou na RTP Play e no YouTube no dia 15 de janeiro de 2018. Todas as semanas saia um novo episódio (são dez no total), com uma duração de 10 a 15 minutos.

Apesar das orientações sexuais e raças, quisemos mostrar que os problemas são transversais. Os problemas da nossa geração em arranjar emprego, como é que se cresce, mostrar a realidade de forma nua e crua… Não sei se foi assim com outras, mas parece que ninguém nos preparou.” – Peperan

A série recebeu muitas críticas negativas nas redes sociais por falar sem preconceitos sobre temas como sexo, drogas, a transição para a vida adulta. No entanto, a #CasaDoCais foi um imenso sucesso que conta com mais de um milhão de visualizações no canal de Youtube da #CasaDoCais e na plataforma On Demand RTP Play.

CasaDoCais 2

Depois do sucesso da primeira temporada, A CasaDoCais está de volta com a segunda temporada. Inicialmente a data prevista era dia 30 de Setembro de 2019, no entanto, a sua da data foi adiada sem data prevista de estreia.

Depois de serem expulsos da primeira casa, Ema, Beatriz, Lara, Jay e Alex tentam começar uma nova aventura, debaixo do mesmo teto… Agora sim, têm forças para enfrentar o mundo, mas rapidamente se apercebem que as suas vidas são um meme!

Contas para pagar, relacionamentos falhados, manter um trabalho, são problemas que só não deixam os cinco amigos a chorar compulsivamente porque, felizmente, há festas onde podem abanar o rabo ao som de Beyoncé.

Entre charros e copos de vinho, ressacas e detox’s, a cumplicidade vai crescendo, ao mesmo tempo que os limites de cada um vão sendo testados. Até onde é que os 5 amigos serão capazes de ir para conseguirem satisfazer as suas necessidades?

Teaser da segunda temporada

Também poderás gostar:

Orgulho Gay 🌈

Advertisement
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: #CasaDoCais 2 - Todos os episódios - OrgulhoGay

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Séries

The Politician está de regresso à Netflix

The Politician

Se estás à espera pacientemente do seguimento da primeira temporada de Ben Murdys, de Ryan Murphy, e o drama de comédia liderado por Gwyneth Paltrow, The Politician , então estás com sorte! A primeira série Netflix de Murphy está de regresso em junho com uma nova temporada.

Tivemos a sorte de terminar de filmar e editar logo antes que o problema do coronavírus aparecer. emos sete. Terminamos todos os nossos episódios. Temos uma excelente 2ª temporada.“, disse Murphy a Collider numa entrevista recentetemente.

Sobre a possibilidade de temporadas futuras, Murphy também revelou que deseja que The Politician tenha três temporadas, mas que uma terceira temporada acontecerá muitos anos após a segunda temporada, para permitir que o personagem de Platt, Payton, envelheça e esteja num lugar diferente na vida.

Eu gostaria de fazer, e penso que todos os envolvidos, gostaria de fazer três temporadas no total”, disse ele. “E eu acho que após a segunda temporada, eu adorava tirar alguns anos de folga e fazer com que Ben Platt ficasse um pouco mais velho para a corrida presidencial. Isso sempre foi o planeado. Vou esperar. Ben é jovem, então quero esperar alguns anos para descobrir como envelhecemos um pouco.”

Junho é daqui a apenas algumas semanas, então, por enquanto, assiste à primeira temporada The Politician na Netflix !

Sobre “The Politician”

Desde os sete anos que Payton Hobart (Ben Platt), um estudante rico de Santa Bárbara, na Califórnia, sabe que um dia vai ser Presidente dos Estados Unidos.

Para chegar ao mais alto cargo da nação terá de aprender a movimentar-se no mais traiçoeiro de todos os ambientes políticos: o Liceu de Saint Sebastian.

Para conquistar um lugar de liderança na escola, garantir o seu lugar em Harvard e manter-se no caminho para o sucesso, Payton terá de ser mais esperto do que os seus implacáveis colegas de turma, mas sem sacrificar os seus valores morais e sem manchar a sua imagem.

Criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, The Politician é uma série satírica e cheia de humor, que apresenta uma perspetiva única sobre aquilo que é necessário fazer para formar um político.

Continue Reading

Séries

#CasaDoCais 2 – Todos os episódios

casadocais2

#CasaDoCais2 a série mais controversa e divertida série do RTP Lab está de volta! Estreia hoje (20 de janeiro) às 20h na RTP PLAY e no Youtube.

Lista de todos os episódios da #casadocais2.

Episódio 1 – #AfterParty

Cada um dos membros do grupo de amigos acorda numa parte diferente da cidade, tontos e confusos, sem saber como chegaram lá. Reúnem-se ao lado de sua nova casa quando percebem que perderam as chaves. 
Terão que tentar lembrar-se de tudo da noite anterior para saber onde estavam as chaves e tentar entrar na casa. 
A jornada de lembrar a noite anterior irá surpreendê-los, com os amigos a perceber todas as coisas malucas que fizeram na noite anterior.

Data: 20 de janeiro de 2020
Link do episódio completo.

Episódio 2 – #QueSeca

Os amigos acordam e percebem que a água foi cortada. Lara e Bia vão à EPAL para tentar resolver o problema e têm que enfrentar a terrível realidade de tentar resolver problemas de adultos. 
Alex está a trabalhar num bar de motards, completamente descontextualizado. Jay e Ema ficam em casa e percebem que precisam de usar a internet, então tentam descobrir a senha do vizinho indo a casa dele sob o pretexto de que Ema precisa usar a casa de banho, enquanto Jay distrai o vizinho.

Data: 27 de janeiro de 2020 Link do episódio completo

Episódio 3 – #StandUp

O grupo de amigos tem um dia conturbado. 
Lara é despedida. Ema tem de lidar com o seu chefe machista e a exploração profissional no mercado de trabalho, Jay fica preso num elevador com o seu encontro e Beatriz e Alexandre fazem uma visita estranha a uma sex shop.

O dia acaba num bar com Lara a pegar num microfone a meio do seu mental breakdown por ter sido despedida e a confessar tudo sobre a sua vida. Surpreendentemente, o seu discurso acaba por chamar a atenção de um homem que a convida a fazer stand-up comedy.

Data: 2 de fevereiro de 2020
Link do episódio completo

Episódio 4 – #FomosMinadxs

Ema tem que superar um desafio muito importante no trabalho, que poderá ser decisivo para a sua permanência na empresa. O grupo de amigos faz uma festa de aniversário surpresa para Jay. Música alta, bebidas, drogas e todos os tipos de entretenimento que se pode querer numa festa são os ingredientes perfeitos para a noite complicada que se segue.

Ema diz a Jay e Alex que gosta de Beatriz. Os convidados estão todos drogados, há uma bolsa de droga perdida na casa, o vizinho está incomodado com o barulho, um dealer furioso. Tudo isto acontece enquanto Jay está a perceber que talvez o date dele é machista e o resto dos seus amigos tentam mantê-lo feliz enquanto escondem tudo o que está a correr mal na festa.

Data: 10 de fevereiro de 2020
Link do episódio completo

Episódio 5 – #DETOX

Data de Estreia: 17 de fevereiro de 2020

Episódio 6 – #ComingOut

Data de Estreia: 24 de fevereiro de 2020

Episódio 7 – #LoveHurts

Data de Estreia: 2 de março de 2020

Episódio 8 – #PortuguêsClandestino 

Data de Estreia: 9 de março de 2020

Episódio 9 – #CatFight

Data de Estreia: 16 de março de 2020

Episódio 10 – #Amigas4Ever

Data de Estreia: 23 de março de 2020

Veja também: Saiba tudo sobre a série e os seus personagens.

Continue Reading

Histórias

A Marvel acaba de lançar o seu primeiro super-herói transexual

Hero Project, a nova série Disney em parceria com estúdio Marvel celebra os heróis da vida real, em que cada episódio destaca uma criança que “dedicou as suas vidas a atos altruístas de bravura e bondade“.

O episódio desta semana foi focado em Rebekah Bruesehoff, um jovem transexual de Nova Jersey salvará o mundo enquanto uma ativista da vida real luta pela aprovação do projeto de lei 1335.

Quando o governo Trump revogou as proteções para estudantes trans, Rebekah juntou-se aos grupos de igualdade LGBTQ locais para fazer campanha pela educação inclusiva LGBTQ, tornando-se um modelo para outras crianças trans.

Na história, Rebekah ajuda outras crianças num centro comunitário LGBTQ depois que um vandalismo joga um tijolo pela janela. Ela mostra a eles que eles só podem se tornar mais fortes sendo eles mesmos.

“Se as pessoas tivessem tempo para realmente conhecer-nos, iriam ver que somos como qualquer outra criança. Os mesmos sonhos, mesmas esperanças, mesmos medos. E eles vão ver que todos querem a mesma coisa: ser aceites. “

Podes ler o HQ gratuitamente no site oficial da Marvel, a sua missão não é ganhar dinheiro, mas deixar uma mensagem de que qualquer pessoa pode salvar o mundo. Embora já existam personagens claramente bissexuais como Valkiria e Capitão Marvel, é preciso ainda mais.

Continue Reading