Bigode: 7 estilos de bigodes para te inspirares

Estás a pensar deixar crescer o bigode, mas ainda não tens a ideia do estilo que queres? Estamos aqui para a ajudar-te a inspirar!

A barba dominou o rosto masculino nos últimos anos, contudo o bigode começa a ganhar espaço entre os homens mais jovens. Uma das razões para este crescimento é o movimento movember que encoraja os homens a deixarem crescer o bigode para apoiar a alertar a consciencialização da saúde masculina e ao combate ao cancro da próstata.

Fizemos uma lista de 7 estilos de bigodes incríveis, seja para quem procura algo excêntrico e com personalidade, quer para quem procura algo mais natural e delicado.

Confere os diferentes estilos de bigodes que fazem sucesso:

Natural

O bigode natural é o estilo mais usado pelos homens já que é um estilo simples, confortável e limpo para o rosto.

Painter’s Brush

O Painter’s Brush cobre a largura da boca, geralmente curto, com cantos arredondados. Este estilo adequa-se melhor a rostos quadrados. Brad Pitt adota muito este estilo.

Chevron

Chevron é sem dúvida um estilo clássico devido às estrelas de Hollywood como o Tom Selleck e Freddie Mercury. Este estilo tem um formato de divisa, ou seja, um “V” ao contrário (em inglês, ‘chevron’) que cobre todo o lábio superior.

Este estilo adequa-se para rostos ovais.

Handlebar ou Guiador

Handlebar é um bigode grosso e largo, com as extremidades curvadas levemente para cima. Este estilo recebeu o nome de guiador já que a se semelhança ao guiador da bicicleta. Para que tenha a forma do guiador será necessário treinar o teu bigode para enrolar-se na clássica curva e usar cera para fixar. O estilo Handlebar é adequado para homens com rostos longos e/ou com atitude.

Inglês

Inglês é semelhante ao estilo do guiador, pois possui formas semelhantes e ambos exigem fixação com cera. A principal diferença é que, enquanto o guiador enrola os pelos para cima e para longe da boca, o bigode inglês estende os pelos em linha reta para longe do rosto.

Imperador

Bigode Imperial é espesso que estende até as bochechas. As pontas nas bochechas são viradas para cima. É um estilo clássico e vintage, contudo aplicado com barba fica um visual super moderno.

Pirâmide

Por fim, o bigode pirâmide caracteriza-se com um topo estreito, um fundo largo e estende-se até aos lábios. Este estilo requer pelos faciais muito grossos para possa suportar a pirâmide.

Para ter um bigode bonito requer algum cuidado por isso, recomendamos a leitura do artigo ‘Como cuidar do bigode? Dicas e produtos essenciais‘ do site barbudos.pt:

Também poderás gostar:

Publicidade

Últimos Artigos

Latest Posts

Publicidade

Não percas

Publicidade