Beijo Gay um tabu na Televisão?

A telenovela tem a função de retratar a realidade de uma sociedade e ao longo dos últimos anos, o número de personagens LGBTI+ tem aumentado nas suas tramas. No entanto, o último beijo Gay foi na novela de horário nobre ‘A Lei do Amor’ há 3 anos. Em 2019, o último capítulo da telenovela ‘A Dona do Pedaço’ da Globo, irá acontecer um beijo entre Leandro (Guilherme Leicam) e Agno (Malvino Salvador).

Reveja as novelas brasileiras com cenas LGBTI+.

2014 – Amor à vida

O primeiro beijo gay masculino em horário nobre foi em 2014 na novela “Amor à vida” entre os queridos pelo público, Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) que tiveram um final feliz selado pelo esperado beijo. Este beijo foi um marco histórico para a televisão brasileira e portuguesa.

2015 – Babilónia

O beijo entre as personagens Tereza (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg), logo no primeiro capítulo da novela Babilónia, de Gilberto Braga. O beijo foi entre duas senhoras com mais de 70 anos, foi comemorado por boa parte do público, além de ser extremamente elogiado por boa parte das pessoas pela pureza da cena.

2016 – Liberdade, Liberdade

Com extrema subtileza, os personagens André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) protagonizaram a primeira cena de sexo gay da TV. A sequência durou cerca de cinco minutos e mostrou os personagens trocando caricias e beijos. Foi tratada de uma forma bastante leve e gerou uma onda de comentários nas redes sociais.

2016 – Lei do Amor

A Lei do Amor foi a novela com o maior número de casais gays em horário nobre. Apesar da sua maior representatividade, com três romances homossexuais, a abordagem foi subtil nada comparado com beijo protagonizado por Mateus Solano e Thiago Fragoso em Amor à Vida.

2017 – O Outro Lado do Paraíso

Samuel (Eriberto Leão) e Cido (Rafael Zulu) selaram o relacionamento de uma novela inteira com um beijo na novela O Outro Lado do Paraíso.

2018 – Orgulho e Paixão

Uma das mais recentes cenas de beijo gay nas novelas e a primeira no horário das seis da TV Globo, aconteceu na novela Orgulho e Paixão, exibida em 2018. Na trama que retratou o romance gay no século vinte, mostrou o casal Luccino (Juliano Laham) e o militar Otávio (Pedro Henrique Müller) que se beijou nos últimos capítulos da novela, onde tudo foi retratado com muita subtileza.

Publicidade

Últimos Artigos

Latest Posts

Publicidade

Não percas

Publicidade