3 Séries LGBTI+ incríveis para assistires na Netflix

O OrgulhoGay preparou uma lista com 3 séries com temática ou personagens LGBTI+ para assistires na Netflix.

1 – Sense 8 (2015 – 2018)

Sense8 como o próprio nome indica é uma série centrada em 8 personagens principais. Estas personagens vivem em diferentes partes do mundo mas estão conectadas entre sim permitindo comunicar e projectar com qualquer elemento do cluster. Ao longo da história, as personagens têm que superar os diferentes obstáculos e descobrem que juntos são mais fortes. Além de diferentes personagens lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, tri-casais, a série conta com vários discursos de luta e causas importantes. Para muitos é a melhor série realizada pela Netflix.

IMDb: 8.3/10

2 – Orange is the New Black (2013-2019)

Um das séries de maior sucesso que conta com um casal do mesmo sexo como protagonista. Condenada a quinze meses de prisão por um crime que cometeu na juventude, Piper Chapman troca Larry, o seu solidário noivo, por um novo lar: uma prisão para mulheres. Durante a sua estádia na prisão Piper reencontra a sua ex-namorada. A serie tem uma narrativa enriquecedora porque não se foca no único facto da personagem principal ser lésbica mas sim na história da vida dessa personagem e no seu dia-a-dia na prisão. Cada episódio é uma história isolada das diferentes personagens. Este trama baseia-se num livro de factos reais.

IMDb: 8.1/10

3 – Glee (2009 – 2015)

A série Glee foi uma série icónica da década de 2000 que abordou diversos temas e tabus como o suicídio, bullying, violência domestica, homofobia, gravidez na adolescia, TOC, entre muitos outros. O Glee Club é um grupo musical/teatral com um grupo diversificado com personagens de diferentes raças, religiões, orientações sexuais, estilos, classes e grupos sociais. O grupo original era constituído por uma jovem judia com dois pais gays, um rapaz gay, uma rapariga negra e gorda, por uma asiática, um jovem paraplégico, uma jovem grávida e um atleta popular.

Veja também:

Publicidade

Últimos Artigos

Latest Posts

Publicidade

Não percas

Publicidade